Curso

ROI, "return on investment" ou retorno sobre investimento



A FICHA DE INTERESSE NÃO CONFIGURA VÍNCULO CONTRATUAL, ELA SERVE APENAS PARA DEMONSTRAR SEU INTERESSE EM RELAÇÃO AO NOSSO CURSO E PARA FACILITAR O NOSSO CONTATO.

Treinamento Cipa em BH












Conceito

ROI, "return on investment" ou retorno sobre investimento, é um termo bastante comum no mundo dos negócios. O Retorno sobre Investimento serve como instrumento para entender o que está funcionando e o que não está dentro de uma empresa. Mais do que isso, através dele gestores tomam decisões sobre como realizar seus investimentos. Para se chegar numa métrica de ROI eficiente é fundamental que a empresa entenda o que isso significa para ela e como afeta seus objetivos. Traçar metas realistas e monitorá-las constantemente é importante, já que a taxa de retorno pode variar significativamente em pequenos períodos, em especial durante ações promocionais ou datas específicas. Entender e acompanhar o ROI é fundamental para aprimorar e otimizar os investimentos da sua empresa. Isso auxilia na correção de possíveis problemas e na visão mais rápida de novas oportunidades no mercado.

Público- alvo

Destinado a gestores e profissionais de administração, comunicação e marketing que buscam conhecimentos sobre metodologias de avaliação de resultados.

Observações Importantes:

Apostila disponibilizada por meio digital.

Certificados entregues por meio digital ao final do curso.

Coffee-Break cortesia.

REGULAMENTO

· A Escola NEDI e seus parceiros se reservam ao direito de adiarem ou cancelarem o curso caso não haja quorum mínimo de participantes e o valor pago será devolvido integralmente ou, por opção do interessado, com o valor já pago, reservar sua vaga para outra data pré-determinada.

· Em caso de cancelamento pela Escola NEDI, os inscritos serão avisados com antecedência de no mínimo 48 horas antes da data do curso (através de e-mail e/ou telefone) e os valores pagos pela inscrição serão devolvidos integralmente ou, por opção do interessado, com o valor já pago, reservar sua vaga para outra data pré-determinada.

· Desistência ou Cancelamento de Inscrição pelos interessados: deve ser comunicada em até 10 dias úteis antes do curso a devolução da inscrição será integral. Após este período, a devolução será de 50% do valor pago, até 48 horas antes da data de início do curso. Posterior a este período, e/ou na ausência do aluno sem comunicação prévia, não haverá a devolução dos valores pagos.

Professor

Paulo Carvalho

e-mail: izabelacbm@gmail.com

Professor e consultor em comunicação corporativa e administração. É Mestre em Administração de Empresas pela FEAD Minas – Centro de Gestão Empreendedora (2006), com a dissertação intitulada Formalização de processos comunicacionais para a gestão do conhecimento. Formado em Comunicação Social (1992) com ênfase em Relações Públicas pela então Fafi-bh, especializou-se em “Novas tecnologias em comunicação”, em 1996, no Uni-bh. Foi diretor e presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas (1996-2004) e conselheiro dos Conselhos Estadual e Federal de Profissionais de Relações Públicas (2001; 2011). Atuou em organizações como o Fórum de Líderes Empresariais Gazeta Mercantil, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e a Fundação Benjamin Guimarães (Hospital da Baleia). Nestas organizações, planejou a comunicação, formou equipes e orientou projetos que venceram por 9 vezes o Prêmio Aberje: três vezes o prêmio nacional (2010, 2011) e por seis vezes o prêmio regional (2005, 2009, 2010, 2011, 2012). Dedicou-se à docência no Centro Universitário UNA, (2000-2015) em cursos de graduação e pós, e atua na Fundação Dom Cabral (2010-) em monitorias de marketing para o terceiro setor e na orientação de projetos acadêmicos. É diretor da Única Consultoria (2003-2016), empresa que atua na elaboração de projetos em comunicação, marketing e administração.

Unidades Curriculares

Módulo I - 4 horas

- Fundamento do ROI

- Comunicação e finanças.

- Comunicação sob a lógica do investimento: como mensurar? porque avaliar?

- Plataformas de gestão e mensuração de ROI em marketing e comunicação. 

Módulo II - 4 horas 

- Perspectivas e metodologias para avaliação e mensuração de resultados em comunicação e marketing: 

- Relacionamento com a imprensa 

- Imagem corporativa 

- Comunicação interna.

TURMA

Carga horária 

08 horas/aula 

Horário 

Em planejamento.

Início 

Em planejamento.

Término 

Em planejamento.

Dias de aula 

Em planejamento.

Valor do Investimento 

Em planejamento.

Local de matrícula

Av. do Contorno, 2905 - Sala 405 - Bairro Santa Efigênia - Belo Horizonte – MG de segunda a sexta de 8:00 até 20:00.

Acesse nosso Face para descontos

Clique aqui

Tel - (31)3236-1419

 




Ficha de Interesse
   
 
  A FICHA DE INTERESSE NÃO CONFIGURA VÍNCULO CONTRATUAL, SERVE APENAS PARA DEMONSTRAR SEU INTERESSE EM RELAÇÃO AO NOSSO CURSO E PARA FACILITAR O NOSSO CONTATO.
   
  Os campos que apresentarem * são de preenchimento obrigatório
   
  Nome:
*
  E-mail:
**
Telefone:
* *
Telefone:
Selecione um item.Selecione um item. * *
Horário Desejado
Selecione um Item.
Horário Alternativo
Selecione um item.Selecione um item.
  Curso:
 
     
 
     

 

 

 

Matricule-se
Matricule-se
Assine a Newsletter do NEDI
Amigos do Facebook
Conheça Nossa Estrutura


Redes Sociais

Blog NEDI Facebook NEDI      






Contato

  • 31 3236-1419
  • Av. do Contorno, 2905 - Sala 405
  • Bairro Santa Efigênia
  • Belo Horizonte - MG
  • Horário de Atendimento de 08:00h às 18:00h